domingo, 10 de agosto de 2008

Dia dos Pais

E o Dia dos Pais aí está. Não sei quem foi que inventou um dia pra homenagear também os pais. Certamente os que mais conhecem de vender criaram também esta homenagem. Não com a intenção sincera de homenagear, mas com o intuito maior de ter mais uma oportunidade de vender, vender e vender... Dia dos pais, das mães, das crianças, namorados, avós, sogra, amigo, secretária, Natal... É muita homenagem! Vai faltar dia no calendário!
Mas eu, como pai, mesmo sabendo deste interesse maior por uma oportunidade de vender, movimentar a economia, ainda assim me sensibilizo. E numa apresentação de minha filha pequena na escola, vou às lágrimas com um coral de pequenos cantando músicas alusivas à data. E se essas lágrimas não embargassem meu olhar de maneira tão intensa, e eu não ficasse o tempo todo tentando disfarçar essa emoção (como se isso fosse errado), e não tivese olhos só pra minha filha, eu veria muitos pais com os olhos também marejados, todos com o olhar fixo buscando os olhos dos seus pequenos. E eles lá no palco cantando como se na platéia so existisse um pai: o seu!
Decididamente o Criador não brincou em serviço quando de Suas mãos sairam pais, sairam filhos, e saiu o amor que amarra uns aos outros de maneira tão bela, tão doce, tão forte.
Certamente neste Dia dos Pais eu não esqueceria de escrever pra vocês do meu Pai, que já retornou ao Plano Espiritual, mas que nem por isso deixo de lembrar. Além da saudade, bem que eu gostaria de levar um papo com ele, agora que ele foi conferir algumas coisas que conversávamos enquanto tomávamos chimarrão noutros tempos. Seria bem interessante...
Muito necessário se faz escrever umas palavras pra parabanizar as mulheres que desempenham o papel de mãe e de pai. E são muitas essas mulheres! Que os seus filhos lhes sejam sempre motivo de muita alegria.
E eu não poderia esquecer dos pais que não se dão conta da oportunidade que estão perdendo, ao ignorarem o papel que lhes cabe na formação do caráter dos seus filhos. É uma pena... Terão de recomeçar, um dia...
De qualquer forma, a todos os pais, os mais felizes e os menos felizes, um abraço pelo dia deles, nosso dia. Que, por sinal, é todo dia, segundo minha filha.

Eu vou...
...mas volto!

Beto Johann

Um comentário:

Morgana Dias Johann disse...

Pai
Não tem como ler tuas palavras sem se emocionar. Tu és sincero em cada letra que escreves. Bom, quero dizer que te amo e que sinto saudades de ti. Sempre foste muito presente em minha vida... mesmo morando longe. Agora que casei, diminuiu um pouco, certamente é natural, pois tenho que crescer e aprender sem tua interferência... mas, se for necessário, tu estarás aí para dar um "pitaco".
Também sinto saudades da Thayná, mas não me culpo mais pelas coisas que fiz ou deixei de fazer em relação a ela, acho que amadureci e vi que sou apenas uma irmã. A Joseila me ajudou em relação a isso.
Pai... espero que continues feliz e que me desculpes por coisas que fiz ou disse que te magoaram nesses anos. Não existe manual de como ser pai e nem de como ser filha. A gente se esforça. Ainda penso em coisas do passado que não perdoei, que sofri, mas é passado... não podemos viver do passado. Só viver agora e tentar melhorar daqui para frente.
Saudades sinto do vô Ivinho!!! Lembro que tu falavas assim dele para mim. Ele sempre pareceu tão frágil aos meus olhos, sereno... eu gostaria de saber como ele está hoje... espero que melhor que aqui.
Então... feliz dia dos pais... só para seguir as convenções... e ABAIXO o consumismo!!!
Melhorei bastante em relação a isso! heheh
Pai, eu te amo, isso basta! Um beijo!